- Prefeitura Municipal de João Pessoa - http://www.joaopessoa.pb.gov.br -

Grupo de Mandacaru encena ‘Paixão de Cristo’ no Valentina, neste sábado

Mais de 60 atores do ‘Grupo Arte do Povo’, de Mandacaru, vão encenar ‘Paixão de Cristo’ na Praça Anayde Beiriz, em Valentina Figueiredo I, neste sábado (22). A apresentação começa por volta das 19h30 e tem quase duas horas de duração. A realização e produção é do professor Severino Santiago e também de Cláudio Silva, mais conhecido como ‘Palhaço Tell Pastel’. O evento conta ainda com o apoio da Prefeitura de João Pessoa (PMJP).

O professor Severino Santiago, que também é conselheiro da 4ª Região do Orçamento Democrático no Valentina Figueiredo e adjacências, disse o evento é um momento para reflexão da comunidade, tomando como base a história de Jesus de Nazaré desde o nascimento até a crucificação. “Serão 67 atores encenando a peça, sendo a maioria deles jovens do bairro de Mandacaru. Um dos objetivos é mostrar o sofrimento heróico do Cristo que tentou ensinar o perdão. Esse grande homem que revolucionou a Terra com uma só palavra chamada amor”, destacou.

A Praça Anayde Beiriz fica por trás da Escola Estadual José Navarro Filho. “Agradecemos à equipe da Fundação Cultural de João Pessoa, a Funjope, que todos os anos contempla com cachê os atores de vários grupos de teatro. Reconhecemos também o esforço das secretarias de Infra-Estrutura (Seinfra), de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Meio Ambiente (Semam) e da Autarquia Especial de Limpeza Urbana (Emlur) que mandou limpar e pintar o espaço”, lembrou.

[1]