Grupo de Mandacaru encena ‘Paixão de Cristo’ no Valentina, neste sábado

Por - em 38

Mais de 60 atores do ‘Grupo Arte do Povo’, de Mandacaru, vão encenar ‘Paixão de Cristo’ na Praça Anayde Beiriz, em Valentina Figueiredo I, neste sábado (22). A apresentação começa por volta das 19h30 e tem quase duas horas de duração. A realização e produção é do professor Severino Santiago e também de Cláudio Silva, mais conhecido como ‘Palhaço Tell Pastel’. O evento conta ainda com o apoio da Prefeitura de João Pessoa (PMJP).

O professor Severino Santiago, que também é conselheiro da 4ª Região do Orçamento Democrático no Valentina Figueiredo e adjacências, disse o evento é um momento para reflexão da comunidade, tomando como base a história de Jesus de Nazaré desde o nascimento até a crucificação. “Serão 67 atores encenando a peça, sendo a maioria deles jovens do bairro de Mandacaru. Um dos objetivos é mostrar o sofrimento heróico do Cristo que tentou ensinar o perdão. Esse grande homem que revolucionou a Terra com uma só palavra chamada amor”, destacou.

A Praça Anayde Beiriz fica por trás da Escola Estadual José Navarro Filho. “Agradecemos à equipe da Fundação Cultural de João Pessoa, a Funjope, que todos os anos contempla com cachê os atores de vários grupos de teatro. Reconhecemos também o esforço das secretarias de Infra-Estrutura (Seinfra), de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Meio Ambiente (Semam) e da Autarquia Especial de Limpeza Urbana (Emlur) que mandou limpar e pintar o espaço”, lembrou.