Grupo de percussão do Peti faz show no Ednaldo do Egypto, nesta sexta

Por - em 25

O Grupo de Percussão ‘13 de Julho’ irá se apresentar às 16h desta sexta-feira (27), no Teatro Ednaldo do Egypto. O grupo é formado por crianças que participam das atividades promovidas pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), Ilha do Bispo e Centro de Referência da Criança (CRC), Cruz das Armas. Ao todo são 34 meninas e meninos de sete aos 17 anos, que se dividem cantando e tocando instrumentos de percussão e flauta.

O grupo foi criado a partir das oficinas de percussão que são ministradas às crianças atendidas pelo programa. Ele existe há dois anos e o critério para participar é ter boas notas na escola e bom comportamento. As aulas são realizadas na sede do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) na Ilha do Bispo, nas segundas e quintas-feiras, pela manhã e à tarde.

O nome ‘13 de Julho’ é uma homenagem ao dia do aniversário do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Composto por 267 artigos, o Estatuto tem como base o princípio da ‘prioridade absoluta’ às crianças e aos adolescentes. Durante a apresentação, o grupo irá tocar músicas próprias e de artistas renomados a exemplo de Alceu Valença, Luiz Gonzaga, Fuba e Chico César.