Grupo de sax do IFPB se apresenta no final da tarde na Estação Cabo Branco

Por - em 73

O Grupo de Sax do IFPB, formado por alunos dos cursos técnicos e de extensão do campus João Pessoa, se apresenta nesta terça-feira (8), às 17h30, no Projeto Terça Tem, no auditório da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, Altiplano. A entrada é aberta ao público.

O grupo, surgido em 2007, será regido pelo professor Draylton Siqueira. A ideia da formação do grupo surgiu a partir das aulas de artes de uma turma do curso de Eletrotécnica, ministrada pelo professor Draylton Siqueira Silva. No repertório desta apresentação eles executam músicas de Sivuca, Luiz Gonzaga, Zé Dantas e outros, além de composições internacionais, a exemplo de John Lennon, Paul McCartney e George Gershwin.

Atualmente, o grupo é formado por cinco saxofones e a banda-base, composta por baixo, percussão e bateria. Seus integrantes são Anderson Andrade (sax alto), Lucas Araújo (sax tenor), Joalyson Soares (guitarra), Felipe Pereira (sax alto), Erick Amaro (sax soprano), Jonhmax (percussão), Kleber de Brito (bateria), José Paulo de Almeida Neto (barítono) e o professor Adriano Ismael (contrabaixo).

O Terça Tem é um dos projetos da Estação Cabo Branco cujo objetivo é utilizar a arte como ferramenta de formação sociocultural. Para tanto, grupos artísticos, não apenas musicais, se apresentam gratuitamente para o público visitante, sempre ao finalzinho da tarde. Confira a nossa programação em www.joaopessoa.pb.gov.brestacaocabobranco

SERVIÇO – Projeto Terça Tem

Atração: Grupo de Sax do IFPB

Hora: 17h30

Local: Auditório da Estação Cabo Branco – Altiplano

Entrada gratuita

Informações: 3214.8270 – 3214.8303