Grupo de teatro apresenta espetáculo de dança, no sábado

Por - em 25

O Grupo “Vem Viver a Inclusão” fará estreia do espetáculo de teatro e dança intitulado “Força que Nunca Cessa”, neste sábado (25), no auditório da Estação Cabo Branco, Ciência, Cultura e Artes. A entrada é franca e está prevista para começar às 16h30.

A montagem consiste na encenação de teatro e dança que foi preparada para ser encenada em um festival em comemoração ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), por meio de trabalhos artísticos, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social. No passado, o grupo competiu com os grupos de pessoas sem deficiência e ficou em 2° lugar na Categoria de Teatro.

Grupo “Vem Viver a Inclusão” consiste num coletivo de música, teatro e dança formado pelos usuários do Centro Municipal de Inclusão, o qual visa a Habilitação e a Reabilitação, por meio de serviços especializados, de crianças, adolescentes e jovens com deficiência, distúrbio de comportamento e/ou de aprendizagem, buscando dar-lhes condições para o exercício pleno de sua cidadania.

O Grupo deu início aos trabalhos em abril de 2006 apenas com Teatro, buscando fortalecer, evidenciar e ampliar as potencialidades dos participantes. Neste mesmo ano foram implantadas as aulas de Musicoterapia e, em outubro de 2007, as aulas de Educação Física Adaptada, onde, além da área desportiva, um trabalho de dança vem sendo desenvolvido.

O objetivo principal do grupo é propiciar interação, socialização e desenvolvimento global diante das necessidades individuais de cada um. Neste sentido, o que é enfatizado é o desenvolvimento das habilidades de cada um, torna-se o ponto alto do trabalho.

Atualmente, o grupo conta com cerca de 40 participantes, o qual tem como responsáveis a professora de Teatro Lisianne Saraiva, o musicoterapeuta Wmarley de Azevedo e a educadora física Joana Alves.

SERVIÇO:
ESPETÁCULO: FORÇA QUE NUNCA CESSA
Sábado (25)
Hora: 16h30
Local: Auditório da Estação Cabo Branco, Ciência, Cultura e Artes.
A entrada é gratuita.