Grupo de teatro do CRC de Mangabeira é destaque em festival

Por - em 46

O grupo de teatro amador ‘Três em Cena’, que conta com o apoio do Centro de Referência da Cidadania (CRC) de Mangabeira, foi destaque no Festival de Teatro de Bayeux. O evento aconteceu entre os dias 16 a 20 de novembro e contou com as participações de dezessete grupos amadores da região metropolitana de João Pessoa.

O ‘Três em Cena’ foi criado há onze meses, tendo como integrantes Ester Farias, Pedro Silva, Ed Santos e Germana Cavalcante. No Festival de Bayeux o grupo encenou a peça “Os Saltimbancos”, uma adaptação do texto de Chico Buarque de Holanda. O grupo pessoense conquistou os prêmios de melhor ator (Ed Santos), atriz (Ester Farias) e melhor ator coadjuvante (Pedro Silva). Germana Cavalcante ganhou o prêmio de melhor direção. Outros prêmios conquistados foram os de melhor trilha sonora, maquiagem, figurino e melhor espetáculo do júri popular.

Segundo o coordenador do CRC de Mangabeira, Luiz Costa, os prêmios conquistados são o resultado de muita dedicação desse grupo. “O CRC de Mangabeira nada mais fez do que cumprir as diretrizes que o norteia, abrindo espaço para que a juventude desenvolva seus talentos. Assim como o três em Cena, hoje também incentivamos e apoiamos vários grupos culturais de hip hop, capoeira, dança popular, entre outros”, falou Costa.

Os Centros de Referência da Cidadania são unidades da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), vinculadas a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), instaladas em 11 localidades nos diversos bairros da Capital. Os centros realizam ações que possibilitam a participação cidadã, formando, qualificando, apoiando, orientando, informando e prestando serviços à população. As diretrizes tem como base quatro eixos: Organização Comunitária e Participação Cidadã, Serviços de Atendimento, Formação Cidadã e Arte e Cultura.