Grupo de Teatro Terapêutico faz apresentação na noite desta segunda

Por - em 24

O Grupo de Teatro Terapêutico (Capte) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) apresenta na noite desta segunda-feira (14), o espetáculo “Somos Iguais na Diferença – a história de um esquizofrênico”, que será encenada no Teatro Ariano Suassuna (Colégio Pio X), às 19h, em apresentação única.

O espetáculo é um dos instrumentos utilizados no tratamento terapêutico desenvolvido pelo Centro de Atenção Psicossocial Dr. Gutemberg Botelho (CAPS III) aos pacientes portadores de transtornos mentais graves e persistentes que são atendidos pelo Centro.

A encenação aborda a crise psicótica de um esquizofrênico, conduzido por diversas formas de tratamento (internações em hospitais psiquiátricos e cultos religiosos), fazendo uma reflexão sobre o respeito às diferenças comportamentais, resgatando o direito de igualdade e sinalizando para um novo modelo de assistência aos usuários dos serviços de saúde mental.
 
Os ingressos custam R$5,00 e estarão à venda na bilheteria do Teatro. A renda será revertida para os familiares e usuários dos serviços de saúde mental que planejam participar da Marcha dos Usuários – Por Uma Reforma Antimanicomial, que acontecerá em Brasília/DF, no próximo dia 30 de setembro.