Grupo Florescer se apresenta na tarde deste domingo no Parque da Lagoa

Por Romulo Teodorico - em 344

O teatro tem seu espaço garantindo no Parque da Lagoa Sólon de Lucena, no Centro de João Pessoa, neste domingo (18), a partir das 16h. O evento, que faz parte da programação do AnimaCentro, contará com o espetáculo “Quem Sumiu com os Ovos da Páscoa”, do grupo de teatro Florescer. A iniciativa é da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da sua Fundação Cultural (Funjope). A entrada é gratuita.

 

O intuito do espetáculo é aguçar a curiosidade da plateia que, por sua vez, tenta descobrir quem foi o causador do sumiço dos ovos de Páscoa, fazendo com que haja a participação de todos no desfecho do caso.“Queremos levar muita alegria e estimular a participação do público, envolvendo todos no espetáculo, que vai resultar em muita energia positiva”, disse a atriz do grupo Florescer, Alice Moura.

A personagem Coelhinha era responsável por tomar conta dos ovos para distribuição na Páscoa. Ocorre que ela acaba cochilando na guarda e os ovos desaparecem. A personagem Dona Coelha, mais esperta, busca solucionar o problema e acaba entrando nas aventuras juntamente com os fantoches.

A atração tem na equipe a atriz Alice Moura, que interpreta a “Dona Coelha”, Flávia Suzana, que interpreta a “Coelhinha” e Inês Miguel, que toca as músicas em sua guitarra. Na peça, dois fantoches também são utilizados para a interlocução entre as atrizes.

AnimaCentro – O Centro Histórico da Capital ganhou destaque na gestão. Eleita pela Unesco como Cidade Criativa, João Pessoa conta com uma programação permanente de ocupação cultural do Centro Histórico, o AnimaCentro. Este é o maior projeto de intervenção cultural já realizado, unindo, revitalização e dando sentido à ocupação da área central da Capital.