Grupo Graxa leva duas peças teatrais à Estação Cabo Branco

Por - em 40

O grupo de teatro Graxa vai apresentar dois espetáculos nesta sexta-feira (20), na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes: o infantil “Faz de Conta”, às 16h, no auditório, e “Entre 4 Paredes”, para maiores de 16 anos, às 19h, na Sala de Convenções. As apresentações são gratuitas e fazem parte da mostra itinerante que o grupo vem realizando em vários espaços da cidade de João Pessoa para comemorar os cinco anos de atividades do Graxa.

O espetáculo infantil “Faz de Conta” narra a história de dois atores, Bô (Ingrid Castro) e Neco (Joht Cavalcanti), que seguem peregrinando de praça em praça, de teatro em teatro, de escola em escola, brincando com os mais famosos contos clássicos infantis, transformando-os e desconstruindo-os a mercê de suas vontades. Os dois viajam por fábulas como A Cigarra e a Formiga, Branca de Neve, João e Maria, Alice no País das Maravilhas e Chapeuzinho Vermelho. A montagem trata com humor questões como a amizade e a possibilidade ilimitada que o futuro pode trazer.

Com muita música e trocas de figurinos na frente do público, o espetáculo tem como cenário apenas um baú, uma caixa mágica de onde saem adereços e sonhos, convidando a plateia a construir um mundo de imaginação e de criatividade. Com texto de Celly de Freitas e direção de Ingrid Castro e Joht Cavalcanti, a montagem tem concepção de luz de Marinalva Rodrigues, figurinos de Tainá Macedo Vasconcelos, seleção musical de Joht Cavalcanti, trilha sonora original de autoria de Fábio Cavalcanti, operação de som Adriele Daniel e operação de luz Thiago Santini.

Já o espetáculo “Entre 4 Paredes” tem censura recomendada de 16 anos de idade e propõe ao público uma reflexão a respeito da percepção das necessidades de convivência entre os seres humanos e de um consequente respeito mútuo, seja homem ou mulher, homo ou hetero, herói ou vilão.

A montagem conta a história de três pessoas retiradas de suas rotinas normais e introduzidas em outro espaço físico, que é ao mesmo tempo área de passagem e lugar para reflexão, em que o outro será o reflexo do si mesmo. Permeados por um ambiente sensual e brutal, Garcia, Ester e Irani irão se esforçar para alcançar as compreensões do ser social e do ser essência da personalidade de cada um. A direção e a adaptação são de Antônio Deol, assistência de direção de Ana Carolina Guedes, cenografia e iluminação de Jorge Bweres, com figurino de Tainá Macedo. No elenco estão Ana Carolina Guedes, Adriele Daniel, Cely Farias, Edson Sousa e Joevan Oliveira.

Mostra itinerante – A mostra do Grupo Graxa está sendo realizada no período de 11 a 28 de agosto. Na primeira semana aconteceu no Centro de Referencia da Cidadania de Mangabeira, onde se apresentaram os espetáculos “Faz de Conta” e “Déjà Vu”. Para a terceira e última semana o local escolhido foi a Estação Ferroviária, onde haverá apresentação dos espetáculos “Déjà Vu”, no dia 27, às 20h, e “Entre 4 Paredes”, no dia 28, às 20h, desta vez dentro de um vagão de trem.

SERVIÇO:

Espetáculos: FAZ DE CONTA e ENTRE 4 PAREDES
Dia: Sexta-Feira (20)
Horas: 16h e 19h
Local: Auditório e Sala de Convenções da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano
Entrada gratuita

CONTATOS PARA IMPRENSA:
8807-1052 – Cely Farias
8600-4570 – Ingrid Castro