Grupo MPB Choro faz apresentação na Estação C. Branco nesta sexta

Por - em 27

O projeto ‘Sexta do Choro’ apresenta nesta sexta-feira (16), a partir das 17h30, na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, o grupo instrumental ‘MPB Choro’. O show é aberto ao público e acontece no terceiro pavimento da Torre Mirante.

O ‘MPB Choro’ é formado por Macius Caetano (flauta transversal); Rômulo Albuquerque (trompete); Sérgio Messias (cavaquinho); Gutemberg Nóbrega (violão 6 cordas); Reginaldo Silva (contrabaixo elétrico) e Almir Cesar (bateria). Todos os músicos são formados pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

No repertório desta apresentação estão incluídas as músicas: De Campina a Timbaúba, Vou Casar no Uruguai, Doce de Coco, Flor Amorosa, Delicado, Que nem Jiló, Sabiá, Samba de Verão, Garota de Ipanema, Tarde em Itapuã, A paz, Manhã de Carnaval, Pensando em ti, Esquecendo você, Tico-tico no fubá, Brasileirinho e outras.

‘MPB Choro’ – O grupo surgiu em fevereiro do ano de 2010 com a proposta de criar um grupo de estudo que resgatasse a boa música brasileira, a exemplo do choro, música regional e MPB. No repertório, os músicos resgatam grandes composições de Pixinquinha, Jacob Do Bandolim, Herivelton Martins, Luiz Gonzaga, Waldir Azevedo, Tom Jobim, Vinicius de Morais e outros, sempre tomando por base a riqueza de ritmos e a qualidade dos arranjos.

 

SERVIÇO:

Evento: Sexta do Choro – Show MPB Choro

Hora: 17h30

Local: Terraço Panorâmico da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Arte – Altiplano.

Contato para imprensa:  8875-7477/  9966-1581

E-mail: romtromp@hotmail.com

Rivaldo Dias – Produtor Cultural e Chefe da Divisão de Programas e Atividades: 8812.3999 – 8841.3580