Grupo musical com crianças de centro de reabilitação se apresenta no sábado

Por - em 28

O grupo ‘Mistura Musical Crianças’, formado por crianças e adolescentes usuários do Centro de Referência Municipal de Inclusão para Pessoas com Deficiência, se apresenta neste sábado (8), às 16h, na Praça Coqueiral, em Mangabeira, na continuidade do projeto ‘Vem viver a inclusão através da música’.

O projeto é desenvolvido pela Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes). O grupo ‘Mistura Musical Crianças’, coordenado pelo professor Wmarley Azevedo, se apresentará juntamente com o Maracatu Pé de Elefante.

O objetivo do projeto é revelar e mostrar o potencial artístico e cultural das pessoas com deficiência. Esse tipo de apresentação também visa avaliar os resultados alcançados pelas atividades desenvolvidas pelo Centro de Referência Municipal de Inclusão para Pessoas com Deficiência, além de proporcionar opção a mais de lazer aos seus usuários.

“O que pretendemos mostrar com essas apresentações é que a potencialidade existe, independente das deficiências que se tenha. O que falta é a oportunidade. Durante o lançamento do projeto, na Feirinha de Tambaú, vimos claramente a empolgação e a desenvoltura do grupo e das pessoas que os assistiam”, destaca o secretário de Desenvolvimento Social, Alexandre Urquiza.

João Pessoa tem hoje cerca de 120 mil pessoas com algum tipo de deficiência. Percebendo esta demanda, a Prefeitura de João Pessoa implantou pioneiramente no país, em dezembro de 2005, o Centro de Referência, que tem registrado avanços a partir da adoção de uma série de políticas públicas em atenção a essa parcela da população.

Usando técnicas especializadas, o Centro visa a habilitação e reabilitação de crianças, adolescentes e jovens com deficiência, distúrbio de comportamento ou de aprendizagem, buscando dar-lhes condições para o exercício pleno da cidadania.

Agenda de apresentações

8/11 – 16h – Praça Coqueiral – Mangabeira
22/11 – 16h – Praça da Paz – Bancários
6/12 – 16h – Praça Bela – Funcionários II
2012 – 16h – Praça Lauro Wanderley – Funcionários I