Grupo Oitavas no Choro é a atração do projeto ‘Sabadinho Bom’ no Centro

Por - em 54

O projeto Sabadinho Bom, da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), apresenta neste sábado (19) o grupo Oitavas no Choro, que vai apresentar um repertório variado com grandes clássicos da música brasileira. O evento começa a partir das 13h, na Praça Rio Branco, Centro.

O nome Oitavas no Choro faz alusão a um dos intervalos musicais que ilustram as partituras do choro brasileiro. Durante três horas, o grupo vai presentear o público com um repertório mesclado de sambas, maxixes e choros-canções. A apresentação também visita a musicalidade de Pinxinguinha, Jacob do Bandolim e Sivuca.

Na relação dos clássicos do chorinho brasileiro que serão tocados para o público presente estão ‘Naquele Tempo’ (Pixinguinha), ‘Vibrações’ (Jacob do Bandolim), ‘Homenagem à Velha Guarda’ (Sivuca”). O grupo apresentará ainda composições próprias.

Componentes – O grupo Oitavas no Choro surgiu na cena musical pessoense em 2009, durante reencontro de alguns amigos. A partir daí, os integrantes já se apresentaram em vários locais da cidade. O grupo é formado por Cornélio Santana (diretor musical e flautista), João Maria (violão de sete cordas), Medeiros (cavaquinho) e Edônio Alves (pandeiro). Neste ‘Sabadinho Bom’, subirá ao palco com o quarteto um convidado especial: o bandolinista Adeildo Pereira Júnior.