Grupo Oitavas no Choro executa clássicos em apresentação nesta sexta

Por - em 25

O grupo Oitavas no Choro faz show nesta sexta-feira (11) no Terraço Panorâmico da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. A apresentação tem início 18h e faz parte do projeto Sexta com Choro, com entrada aberta ao público.

O Oitavas no Choro surgiu na cidade de João Pessoa, em 2009, a partir do reencontro de alguns amigos que, com afinidade ao gênero, tinham vontade de expressar o desejo de ampliar e diversificar o cenário de grupos de choros na cidade, através da execução instrumental.

Na oportunidade, alguns integrantes com experiência na área e atuando conjuntamente em gravações com artistas locais e em outras apresentações convidaram outros amigos para se integrarem ao projeto. O nome Oitavas no Choro faz alusão a um dos intervalos musicais que ilustram a beleza das partituras dos choros, além de contribuir em seus dinâmicos e complexos desenhos melódicos.

O grupo já participou de shows e manifestações culturais no Teatro Ednaldo do Egito, fez abertura da Mostra Sesc de Música Paraibana 2010, e atuou nos projetos Jardim Sonoro e Sabadinho Bom da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) em várias oportunidades, inclusive abrindo recentemente o show de Zé da Velha e Silvério Pontes. Acompanhou também o Coral Infantil Vozes da Infância durante várias apresentações em 2011.

Neste show, os músicos mesclam sambas, maxixes, choros-canções e outros ritmos, executando clássicos de Pixinguinha, Waldir Azevedo, Jacob do Bandolim, K-Ximbinho, Dilermando Reis, Altamiro Carrilho, etc. O grupo é formado por Cornélio Santana (flauta), Medeiros (cavaquinho), João Maria (violão de 7 cordas) e Edônio Alves (pandeiro).

SERVIÇO:

Sexta do Choro

Atração: Grupo Oitava no Choro

Dia: Sexta-feira (11)

Hora: 18h

Local: Terraço Panorâmico da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano.

CONTATO PARA IMPRENSA

Cornélio Santana – Fone: 3235-5296 – 8802.0634

Rivaldo Dias – Produtor Cultural e Chefe da Divisão de Programas e Atividades da Estação Cabo Branco

Fone: 8812.3999