Grupo Porta do Sol se apresenta nesta sexta-feira no Hotel Globo

Por Rômulo Teodorico - em 173

A programação do Pôr do Sol no Hotel Globo, que é uma das atividades do projeto AnimaCentro, terá nesta sexta-feira (19) a apresentação do Grupo Porta do Sol. O evento começa a partir das 16h com muita animação para o público. O projeto AnimaCentro é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). A entrada é gratuita.

Com um repertório eclético, os músicos vão tocar clássicos do jazz, samba e frevo como “Cabelo de Fogo”, “Último Dia” e a tradicional “Vassourinha”. Composto por metais, bateria, baixo e teclado, o Grupo Porta do Sol está em atividade desde 2005 e possui várias formações, contando sempre com músicos multi-instrumentistas.

De acordo com o maestro Geimisom Bronzeado, a apresentação será uma prévia do carnaval. “Nosso show será bastante diversificado e eclético. Vai ser como um esquenta para o carnaval. Esperamos que a gente possa contagiar o público. Além do que é sempre muito bom poder se apresentar no Hotel Globo com nosso belo pôr do sol ao fundo como cenário”, destacou.

AnimaCentro – O programa garante a ampliação e manutenção de uma agenda de atividades artísticas para dar ainda mais vida a um conjunto de espaços históricos resgatados e revitalizados na região onde o município nasceu. Este é o maior projeto de intervenção cultural já realizado, unindo revitalização e dando sentido à ocupação da área central da Capital.

O AnimaCentro se consolida como um programa estabelecido em seis pólos distintos: o Parque da Lagoa, a Praça da Independência, o Hotel Globo, a Casa da Pólvora e o Centro Cultural Pavilhão do Chá, além do Casarão 34, com o fortalecimento de atividades já permanentes como o Sabadinho Bom. Nesses seis pontos, nos últimos 30 dias, foram realizadas mais de 60 atividades culturais, a exemplo de concertos, apresentações de teatro, de dança e de circo, lançamentos de livro, recitais e exposições.

Serviço

Pôr do Sol no Hotel Globo

Data: 19/01/2018

Horário: a partir das 16h

Entrada franca