Grupo Tom do Samba é atração do Sabadinho Bom na Praça Rio Branco

Por - em 20

Músicas dos mais importantes nomes do choro brasileiro, a exemplo de Waldir Azevedo, Pixinguinha, Jacob do Bandolim e Herivelto Martins, são executadas pelo grupo Tom do Samba, atração deste sábado (5) do Sabadinho Bom. O show acontece a partir das 12h, na Praça Rio Branco, Centro Histórico da Capital. A realização do projeto é da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).

O Tom do Samba é formado pelos músicos Carlos Moura (pandeiro), Gabriella Villar (voz), Luis Umberto (violão sete cordas), Potyzinho Lucena (cavaquinho) e Renan Rezende (flauta). O grupo surgiu em 1010 com o intuito de desenvolver um trabalho de preservação do samba e samba de raiz, que nasceram com o choro. Para os integrantes, o olhar cuidadoso se faz necessário porque esses gêneros musicais vêm sofrendo modificações e suas raízes ainda resistem, insistindo em manter seu lugar na cultura brasileira

Atualmente, o Tom do Samba está concentrado no projeto de gravar seu primeiro CD autoral. A iniciativa tem o objetivo de levar a proposta musical de preservação da identidade brasileira e dar visibilidade à banda, que é bastante requisitada em espaços culturais e bares da cidade.