Grupos de teatro e de cultura popular animam o Parque da Lagoa neste domingo

Por Rômulo Teodorico - em 314

O Parque da Lagoa Sólon de Lucena, no Centro de João Pessoa, se tornou um espaço garantido para a diversão, entretenimento e lazer das famílias paraibanas. Neste domingo (23), a partir das 16h, o grupo ‘Soluar’ se apresenta com o espetáculo “Das voltas que o mundo dá, uma história vou contar”. Além dessa apresentação, o parque também recebe o grupo ‘Batucada Águia de Ouro’, que a partir das 17h vai animar o público. As apresentações acontecem na Praça Pedra do Reino.

O AnimaCentro oferece de forma gratuita o acesso a uma programação permanente de atrações culturais e é promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope). Este é o maior projeto de intervenção cultural já realizado, unindo revitalização e dando sentido à ocupação da área central da Capital.

O enredo vai contar a história de um Camaleão, que certo dia, na floresta, acordou feliz. Mudou sua cor para cor-de-rosa, que ele achava a mais bonita de todas, e foi passear. Durante o passeio, Camaleão foi encontrando seus amigos e cada um sugeria uma cor diferente para ele usar. Camaleão concordava e mudava sua cor, mas acabou ficando muito cansado. Ele percebeu que, na verdade, é impossível agradar a todos durante todo o tempo.

O espetáculo conta com os atores Gorette Araújo (Joaninha), Estefane Dantas (Senhorita Sabiá), Miguel Rebert (Camaleão), Aluísio Sousa (Senhor Leão), Robert Sodré (Senhor Formiga) e Jamil Richene, que vai ser o narrador, além de dirigir a peça teatral.

Atuando em João Pessoa há mais de dez anos, a Cia Soluar vem desenvolvendo um trabalho voltado para a conscientização, formação e humanização do público, através das suas montagens com temas sociais. O grupo já participou de diversos eventos e projetos, a exemplo do Circuito Cultural das Praças, XIII Festival de Teatro do Estudante, Roteiro das Paixões e III Festival da Juventude Paraibana.

Cultura popular – Às 17h, ainda no Parque da Lagoa, o grupo ‘Batucada Águia de Ouro’ vai animar o público com muita música, animação e alegria.

Serviço:

Apresentação do espetáculo “Das voltas que o mundo dá, uma história vou contar” e do grupo ‘Batucada Águia de Ouro’

Local: Parque da Lagoa Sólon de Lucena, Centro da Capital

Horário: A partir das 16h

Programação gratuita

Aberto para todos os públicos