Grupos do Peti se apresentam em Mari pelo Dia de Combate ao Trabalho Infantil

Por - em 260

Três grupos musicais formados por crianças e adolescentes do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), irão participar nesta quarta-feira (13) da programação alusiva ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, que será ralizada na cidade de Mari. A campanha deste ano em Mari tem o slogan: ‘Mari diz Não ao Trabalho Infantil e Sim a Cultura, Esporte e Lazer’. A programação recheada de atividades culturais iniciou nesta terça (12) e se encerrará nesta quinta-feira (14).

Nesta quarta se apresentam o Grupo de Percussão e Flauta, formado por quinze crianças e adolescentes do Centro de Referência da Cidadania – CRC, de Cruz das Armas, o Break e Rap, do Centro Livre Meninada I, com seis participantes e o grupo de Break do CRC Mandacaru, com oito integrantes.

Ações – Segundo informações da coordenadora do Peti, Catarina Arruda, o grupo de Break e Rap irão fazer uma apresentação conjunta com uma performance do rap do Combate ao Trabalho Infantil, uma autoria deles para marcar a data. Em João Pessoa, o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil foi comemorado com a maratona infanto-juvenil  IV Volta à Lagoa, no domingo passado e a entrega dos certificados  do Projeto Bombeiro Mirim às crianças e adolescentes do bairro São José, na manhã desta terça (12).