Guarda Municipal comemora dia dedicado a saúde, quarta

Por - em 32

Mais de 300 guardas municipais de João Pessoa devem participar, na próxima quarta-feira (27), do ‘Dia da Saúde do Guarda Municipal’. A ação, que tem o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), visa trazer mais bem-estar aos profissionais e disponibilizar atendimentos em saúde. A ação é parte da política de valorização implementada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) para motivar e melhorar a condição física destes profissionais.

O dia começa com um café da manhã servido no estacionamento do Hospital Santa Isabel e em seguida os guardas municipais passam por consultas médicas com oftalmologistas, clínicos gerais, dentistas e a realização de exames de glicemia. Na ocasião ainda haverá distribuição de preservativos e aplicação de vacina contra gripe, tétano e hepatite.

O superintendente-adjunto da Guarda Municipal, tenente Anderson Henrique, explica que muitos destes agentes prestam serviços à Saúde, no entanto, não usufruem dos serviços prestados nestes locais. “Este dia será um dia reservado para que eles possam parar e receber esta avaliação médica para saber como andam em relação à saúde”, comenta.
Segundo o tenente Anderson, a maioria dos guardas tem idades entre 47 e 55 anos e desenvolvem atividades que oferecem algum tipo de risco, com uma carga de estresse razoável, por isso, precisam tomar bastante cuidado com a saúde.

Em continuidade ao trabalho de valorização dos profissionais, a Guarda Municipal, em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo (Setur) realiza na quinta-feira (28) e sexta-feira (29) o curso de ‘Turismo sobre os atrativos turísticos de João Pessoa’. O curso terá duração de 20h e vai acontecer no Paço Municipal. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 8831-6848.
“Sabendo um pouco mais sobre a história, a origem do povo, os guardas podem auxiliar no atendimento ao público, funcionando como uma espécie de guia de turismo”, explicou.