Guarda Municipal faz treinamento para melhorar prestação de serviço

Por - em 30

A Guarda Municipal inicia na próxima segunda-feira (15) mais um treinamento de seus integrantes, com aulas na nova sede da instituição localizada na Avenida Goiás, 476, no Bairro dos Estados. A capacitação será ministrada pela Fundação Apolônio Sales, entidade vinculada ao Departamento de Extensão da Faculdade Federal Rural de Pernambuco, que foi contratada para esse fim pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP). O objetivo do curso é melhorar ainda mais a prestação de serviços à comunidade pessoense.

O programa do treinamento enfoca temas relacionados aos direitos humanos, direitos fundamentais, doutrina de emprego de guardas municipais, motivação para o trabalho e interrelacionamentos. Essas atividades contam com apoio do Ministério da Justiça, que orienta a formulação do currículo dos treinamentos, acompanha e fiscaliza a sua execução. Inicialmente serão beneficiados 80 guardas municipais que ao final do programa receberão certificados conferidos pela faculdade responsável pelo treinamento.

O coronel Maquir Cordeiro, comandante da Guarda Municipal, informa que esse tipo de atividade tem prioridade na gestão atual. “Já realizamos vários treinamentos para os nossos guardas durante esses dois últimos anos. Buscamos sempre melhorar a qualidade dos serviços que prestamos. A capacitação dos nossos servidores é o melhor caminho para esse fim”, observa.