Guarda Municipal firma convênio para atividade física da equipe

Por - em 22

Em mais uma ação integrada da política de valorização do servidor, a Superintendência da Guarda Municipal da Prefeitura de João Pessoa (PMJP) firmou um convênio na área do esporte. Desde o início do mês de abril, o efetivo está tendo aulas de educação física em uma academia de ginástica localizada no bairro da Torre, bem próximo à sede da corporação, garantindo com isso a comodidade da equipe.

O superintendente da Guarda Municipal, José Bernardino, explicou que o convênio firmado tem por objetivo proporcionar uma rotina de atividades físicas ao grupo, contribuindo para um melhor condicionamento físico e, consequentemente, melhor saúde. “Todas as atividades realizadas na academia serão orientadas por um profissional capacitado, onde cada guarda seguirá uma rotina de acordo com seu porte físico e idade. Todo esse nosso esforço é para garantir uma melhor qualidade de vida para o nosso contingente, evitando o aparecimento de doenças e elevando a auto estima de cada um”, frisou José Bernardino.

O efetivo não vai desembolsar nenhum valor para participar das aulas, que acontecem de segunda a sexta-feira, das 13h às 21h. A superintendência da guarda já desenvolve um outro trabalho voltado para a saúde da equipe. Cerca de 40 homens que integram o efetivo de prontidão participam de atividades físicas semanalmente nas praças públicas. Esse trabalho é realizado sob a orientação de um professor.

Em 2009, também foram realizadas cinco edições do ‘Dia de Saúde’, onde são oferecidos serviços como exames oftalmológicos, hemogramas, verificação de pressão arterial, além de palestras educativas. Este ano, o projeto deve ser realizado ainda neste mês de abril. Dentro das metas estipuladas no planejamento estratégico para 2010, serão realizadas outras ações voltadas para a valorização dos servidores. A Guarda Municipal de João Pessoa é formada por 600 homens, que tem entre suas missões proteger o patrimônio municipal e garantir a ordem em eventos públicos.