Guarda Municipal inaugura ‘Revisteca’ e incentiva leitura

Por - em 38

A Guarda Municipal da Prefeitura de João Pessoa (PMJP) inaugurou o primeiro espaço de leitura na sede do órgão, localizado na rua Almirante Barroso, 668, Centro da Capital. Por meio de um convênio firmado com a editora Abril Cultural, a Guarda Municipal lançou a sua “Revisteca” e comemorou os primeiros passos dados em direção à formação de uma biblioteca no local.

A Revisteca receberá, mensalmente, títulos publicados pela empresa conveniada, que ficarão dispostos em prateleiras e expositores (material que faz parte do kit inicial, juntamente com 300 exemplares da editora), para a leitura diária dos guardas municipais e de todos os que trafegam pelo local. “É o ponto de partida para a nossa biblioteca, o que elevará culturalmente a nossa equipe”, ressaltou o superintendente da Guarda Municipal, José Bernardino da Silva.

O superintendente acrescentou que também está intermediando a extensão do convênio para o projeto Estação do Livro, que oferece ilhas de leitura em três praças da Capital. “Já tínhamos a ideia de criar um ambiente assim, com o projeto ‘Prateleiras do Saber’. Com o convênio, esse projeto se ampliou e teremos, também, uma biblioteca”, disse.

A revisteca proporciona a leitura de revistas conhecidas e atuais, o que, para José Bernardino, estimulará nos integrantes da Guarda Municipal – como também em todos aqueles que tiverem acesso ao acervo – o hábito de ler, intuito principal desse projeto. “A partir das revistas, as pessoas se interessarão mais pela leitura. Com esse acesso facilitado, também buscarão os livros”, finalizou.