Guarda Municipal promove dia de Atenção a Saúde, nesta sexta

Por - em 20

A Guarda Municipal de João Pessoa irá promover nesta sexta-feira (14), o ‘II Dia de Atenção a Saúde’, voltado aos servidores da corporação. A ação, que tem o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), pretende atender cerca de mil pessoas.
Segundo o superintendente da Guarda Municipal, José Bernardino, o evento tem como objetivo chamar a atenção dos funcionários para o cuidado com a saúde, mostrando a importância da prevenção. A ação será realizada no Centro de Vivência do Centro Administrativo Municipal (CAM), das 8h às 16h.

Sessenta profissionais da área de saúde e vinte agentes da guarda municipal farão o atendimento aos funcionários. Serão oferecidos exames de sangue, diabetes, pressão arterial, oftalmológico entre outros. As equipes irão tirar dúvidas a respeito da nova gripe, transmitida pelo vírus Influenza H1N1. Haverá distribuição de panfletos, esclarecendo a respeito de doenças sexualmente transmissíveis e preservativos.

Na ocasião, ainda haverá oficinas de embelezamento que farão cortes de cabelo, escova, limpeza facial entre outros serviços. A iniciativa faz parte da política de valorização implementada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), para trazer mais bem-estar aos profissionais e disponibilizar atendimentos em saúde. O superintendente da Guarda Municipal, José Bernardino, anunciou que a corporação já está com uma equipe fazendo o acompanhamento da saúde dos agentes. “Serão exigidos de 10 a 15 exames por ano, dependendo da idade de cada um. Todos terão uma ficha cadastral e poderão realizar seus exames nas unidades de saúde e clínicas cadastradas do município”, esclareceu.

José Bernardino falou ainda que o dia de atenção a saúde fará parte do calendário de eventos da Prefeitura, sendo realizado uma vez a cada semestre. O primeiro ‘ Dia de Atenção a Saúde’ foi realizado no último mês de maio.