Guarda Municipal realiza ‘II dia de Atenção à saúde do servidor’

Por - em 12

A Guarda Municipal de João Pessoa promoveu na manhã desta sexta-feira (14), o ‘II Dia de Atenção a Saúde’, no Centro de Convivêcia do Centro Administrativo da Prefeitura, no bairro da Água Fria .A ação, que teve o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), foi voltada para a prevenção da saúde dos servidores municipais e do própria guarda municipal.

Segundo o superintendente da Guarda Municipal, José Bernardino, o evento teve como objetivo chamar a atenção dos servidores para o cuidado com a saúde, mostrando a importância da prevenção. Sessenta profissionais da área de saúde e 20 agentes da guarda municipal fizeram o atendimento aos funcionários. Foram realizados exames de sangue e diabetes. As equipes tiraram dúvidas a respeito da nova gripe A (H1N1), distribuiram panfletos e esclareceram a respeito de doenças sexualmente transmissíveis e preservativos.

Os servidores municipais puderam usufruir de oficinas de embelezamento facial, de cortes de cabelo, escovação entre outros serviços. A iniciativa fez parte da política de valorização implementada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), para trazer mais bem-estar aos profissionais e disponibilizar atendimentos em saúde.
O superintendente da Guarda Municipal anunciou que a corporação já esta com uma equipe fazendo o acompanhamento da saúde dos agentes. “Serão exigidos de 10 a 15 exames por ano, dependendo da idade de cada um. Todos terão uma ficha cadastral e poderão realizar seus exames nas unidades de saúde e clínicas cadastradas do município. O dia de atenção à saúde vai entrar para o calendário de eventos da prefeitura”, esclareceu.