Guarda Municipal realiza nesta quarta ‘Dia da Atenção à Saúde’

Por - em 21

A Guarda Municipal de João Pessoa, com o apoio do 3º Distrito Sanitário de Saúde, realiza nesta quarta-feira (9) o “Dia de Atenção à Saúde” na escola David Trindade, em Mangabeira. O evento faz parte de uma série de atividades que serão realizadas durante todo o mês de junho em comemoração aos 20 anos da corporação.

A Feira de Saúde é aberta à comunidade e vai oferecer serviços como testes de glicemia, controle de pressão arterial, entre outros. As comemorações em homenagem à Guarda Municipal tiveram início no dia 1º de junho e se estenderá até o dia 29, data do aniversário, onde será realizado um culto ecumênico no Ponto de Cem Réis, centro da Capital.

Palestra – Nesta sexta-feira (11), também em Mangabeira, será realizada palestra sobre ‘Drogas e Educação no Trânsito’, na escola Zumbi de Palmares. Na oportunidade, o instrutor Maírto, do Grupo Ações Estratégicas (GAE), dará dicas de primeiros socorros.

De acordo com o superintendente da Guarda Municipal, José Bernardino, nos últimos cinco anos a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) investiu na corporação com a realização de treinamentos e cursos de capacitação para os agentes. Ele cita os cursos de informática, moto-patrulhamento, primeiros socorros, brigada de incêndio, rapel e defesa pessoal, entre outros. “Até a data do aniversário, que será no dia 29, serão realizadas palestras, exposições, desfiles, festa junina e ações de cidadania, entre outras atividades. Nós temos hoje 600 homens e mulheres treinados para garantir a segurança de 240 prédios públicos de João Pessoa. Esses agentes atuam em todos os grandes e pequenos eventos promovidos pela prefeitura da Capital”, destacou Bernardino.