Guarda Municipal vai dar apoio ao Samu durante desfile de bloco

Por - em 16

A Guarda Municipal está com um esquema especial para atender o folião durante todo o percurso do desfile do bloco pré-carnavalesco ‘Muriçocas do Miramar’, que sairá nesta quarta-feira (10). Ao todo serão 60 homens que prestarão apoio direto ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), no auxílio ao deslocamento das equipes de atendimento aos foliões.

Os agentes serão distribuídos por grupos que irão acompanhar as equipes do SAMU. Eles estarão ligados por um sistema de rádio, que possibilitará a comunicação com todos os agentes da Guarda, para solicitar apoio de forma mais rápida.

De acordo com a Guarda Municipal, o objetivo da operação é garantir a execução e a segurança dos serviços disponibilizados pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), principalmente o SAMU, no Folia de Rua 2010, e a proteção do patrimônio público. Os agentes também estarão percorrendo todo o percurso do bloco com o intuito de assistir os demais órgãos municipais, como a Emlur, Semam e Sedurb.

Os guardas estarão nos pontos de apoio no Posto 99, estacionamento do Supermercado Pão de Açúcar e esquina das avenidas Monteiro Lobato e Antônio Lira com Epitácio Pessoa, além da Unidade de Saúde das Praias e Terminal de Integração. Toda a logística e treinamento dos homens foram criteriosamente estudados, a fim de garantir um carnaval sem transtornos para os foliões. A partir das 17h, todo esquema estará pronto para atuar em mais um grande evento da Capital.