Guarda Municipal vai interditar passarela da avenida Pedro II

Por - em 28

O acesso à passarela da avenida Dom Pedro II será interditado pela Guarda Municipal durante a procissão de Nossa Senhora da Penha, neste sábado (27), a partir das 20h, quando o trânsito estiver totalmente interditado pela STTrans. A decisão é uma medida preventiva para evitar a aglomeração de fiéis no local, o que poderia causar um eventual acidente, devido ao excesso de peso. O acesso da imprensa será controlado, com credencias feitas pela Secretaria de Comunicação (Secom).

A Guarda Municipal vai disponibilizar um efetivo de 15 homens, viaturas e motos para o local onde passará a Romaria, como forma de proteger o patrimônio público. Os homens serão divididos nas duas entradas e no meio da passarela, evitando assim que as pessoas subam no local.

A Romaria de Nossa Senhora da Penha atrai milhares de pessoas de vários pontos da cidade e de outros municípios do estado. Na avaliação dos responsáveis pela Guarda Municipal é que será inevitável a aglomeração de pessoas nos arredores da passarela.