Guardas Municipais de JP recebem Certificado de Curso

Por - em 38

A Guarda Municipal de João Pessoa entregou na tarde desta sexta-feira (3) os certificados de conclusão da primeira turma do curso de Direitos Humanos, Conduta Ética, Técnica e Legal. O curso teve carga horária de 8h/aula e foi ministrado em dois dias (quarta e sexta desta semana).

O inspetor chefe Severino Figueiredo disse que essa é uma ação de capacitação dos guardas municipais, que deve continuar até que todo o contingente de 600 homens seja capacitado. De acordo com a professora desse primeiro curso, a advogada Cecílie Oliveira Medeiros, os participantes tiveram noções de direitos humanos, individuais, coletivos, sociais, políticos e de nacionalidade. Ela informou que a turma de 20 alunos também teve noções de segurança pública, origem da Guarda Municipal, código de ética, crime de tortura, dentre outros.

O guarda Jorge Henrique Lopes Iacone, que participou do curso, disse que foi válida a participação porque tudo o que é para somar conhecimento vale a pena o investimento. “Os temas abordados foram muito importantes, pois serviu como impulso para estudarmos mais, para adquirirmos mais conhecimentos. Teremos outra atitude na hora de abordar, de informar”, afirmou Iacone.