Guardas Municipais são treinados para atender turistas na Capital

Por - em 20

Os guardas municipais da Capital participam, a partir de segunda-feira (8), do Curso de Auxliliar de Turismo. A atividade, promovida pela Superintendência da Guarda Municipal de João Pessoa, tem a intenção de preparar o efetivo para atuar como auxiliares dos turistas e visitantes em prédios históricos, repassando informações.

O curso tem duração de dois dias e vai acontecer no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM) com a participação de pelo menos 200 guardas. Vão ser repassadas informações sobre atrativos turísticos de João Pessoa, como Paço Municipal, Casa da Pólvora, Casarão 34 e Praça Antenor Navarro.

Cerca de 80 pessoas do efetivo fazem a segurança de prédios históricos na ]Capital, mas de acordo com o tenente Anderson Benevides, superintendente adjunto da Guarda Municipal, nem todos têm conhecimento suficiente sobre cada um desses lugares. “Nossa intenção é deixá-los aptos a repassar informações sobre esses prédios históricos para visitantes que por acaso estejam sem a companhia de um guia de turismo. Essa também é uma maneira de agregar valor ao currículo destes funcionários, valorizá-los”, comenta.

O curso será realizado com o apoio da Secretaria de Turismo de João Pessoa, que vai disponibilizar um guia de turismo profissional para repassar as informações. No conteúdo estão noções básicas de turismo, como receber bem os visitantes e história da Paraíba.