Guia de viagem alemão vai ter dados sobre João Pessoa

Por - em 39

Informações atualizadas sobre atrativos, restaurantes, hotéis e roteiros turísticos de João Pessoa estarão presentes em mais de 30 mil exemplares do guia de viagem ‘Stefan Loose Travel’, que terá como destinos a Alemanha, Suíça e Áustria. A edição que está sendo preparada para circular em 2010 e tem tradução para o inglês e holandês, dá destaque ao Brasil por ser sede da Copa de 2014 e especialmente as cidades sedes e subsedes, como é o caso da Capital. Para fazer o levantamento dos dados, o jornalista alemão e coordenador chefe para o Brasil, Nicolas Stockmann está na Capital onde permanecerá até o próximo dia 19 visitando pessoalmente atrativos e equipamentos turísticos.

Nesta terça-feira (17) o secretário de Turismo de João Pessoa, Elzário Pereira Júnior, recebeu o jornalista para uma breve apresentação dos novos atrativos da cidade, pois o último guia com informações sobre o Brasil foi publicado em 2008. “A Prefeitura Municipal de João Pessoa, através da Secretaria de Turismo, está dando apoio ao trabalho do Nicolas, fornecendo apoio logístico, informações e facilitando contatos com empresários do trade turístico, já que a pesquisa é feita in loco e o jornalista precisa conhecer os locais para escrever sobre a qualidade dos serviços e a beleza dos lugares visitados”, revela.

Segundo Elzário Pereira, a vinda do jornalista para a Capital é uma ótima notícia para o trade, já que a publicação é direcionada aos turistas da classes A e B. “O público que consulta o guia é muito seleto. São turistas que gostam de beleza, conforto e qualidade e tudo isso nós já temos aqui em João Pessoa. A proximidade com as cidades sedes da Copa é um fator determinante para a atração desses visitantes nos próximos anos. Até mesmo porque muitos dos turistas que virão assistir os jogos da Copa vão aproveitar para conhecer as cidades vizinhas, como é o caso de João Pessoa”, comenta.

O guia de viagens Brasilien, do ‘Stefan Loose Travel Handbücher’, é um dos guias internacionais sobre o Brasil mais reconhecidos. O livro tem 732 páginas, aborda temas abrangendo todo o território brasileiro e pode ser adquirido nas livrarias da Alemanha, Suíça e Áustria. Cada exemplar custa 24,95€. O guia oferece ao turista europeu inúmeras informações sobre a vasta cultura brasileira, como a música e as artes, além de trazer temas como história, geografia, religião, esportes, entre outros. Além disso, o guia apresenta informações sobre os melhores hotéis, pousadas, restaurantes, bares, agências de viagem, passeios, etc. O guia ‘Stefan Loose Brasilien’ é atualizado a cada dois ou três anos. Sua primeira edição foi publicada em março de 2006, a segunda em junho de 2008 e a terceira edição, revisada, será publicada em 2010.