Guitarrista Zé Filho comemora 20 anos de carreira com novo DVD

Por - em 31

O guitarrista Zé Filho grava o segundo DVD neste domingo (21), em comemoração aos seus 20 anos de carreira. O show instrumental acontece no Teatro do Sesi, Centro da capital, a partir das 20h. A entrada custa apenas 2 quilos de alimentos não perecíveis. A iniciativa conta com o apoio da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), da Prefeitura de João Pessoa (PMJP).

Durante a apresentação, o músico vai tocar músicas que estão nos três CDs da carreira – “Guitar Performance” (1997), “Q_OUT” (2001) e “Evolução”(2008). O repertório inclui, portanto, 11 composições, sendo quatro do primeiro álbum, três do segundo e mais quatro do terceiro.

Zé Filho sobe ao palco acompanhado por Adriano Ismael (baixo), Almir Cesar (bateria) e Igo Wendell (telcado). Os músicos tocam juntos há quase dois anos. A gravação do DVD vai contar também com a participação especial do saxofonista Costinha, um dos mais conceituados instrumentistas paraibanos.

Histórico – Ao longo da carreira, Zé Filho atuou como guitarrista em várias bandas locais. Entre elas, destaca-se o Limousine 58 (1988), Sociedade Anônima (1990), Rush Cover (1994), Orquestra Canto Novo (1996), Banda Sexto Sentido e Insight (ambas em 2001), além de Área Cinco 1 (2006). Atualmente, o artista é produtor musical da cantora paraibana Renata Arruda. O guitarrista é um dos principais incentivadores e divulgadores da música instrumental produzida no Nordeste para todo o país.

O músico Zé Filho é natural de Recife (PE), mas mora em João Pessoa há muitos anos. Começou estudando violão clássico no conservatório de música da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Em1984, passou a tocar guitarra, de forma autodidata. Há 15 anos se dedica ao trabalho solo instrumental.

Ingressos – Os convites para o show de Zé Filho estão sendo distribuídos gratuitamente nas lojas de instrumentos musicais de João Pessoa – O Tamborim de Ouro, Toc Mix, Qualysom e Studio Musical (lojas do Centro e da praia). Outra opção é obter a entrada na bilheteria do próprio teatro. As pessoas também deverão levar no dia da apresentação 2 quilos de alimentos não perecíveis.