Habitação de Interesse Social: evento debate plano, nesta terça

Por - em 21

A Secretaria Municipal de Habitação Social (Semhab) realiza nesta terça-feira (25), às 9h30, na sala de reunião do Paço Municipal, o seminário ‘Construção do Plano Municipal de Habitação de Interesse Social’. O debate tem a finalidade de colher propostas na sociedade civil para a construção de um plano amplo habitacional que contemple os vários níveis econômicos da população.

Segundo a secretária municipal de Habitação Social, Emília Correia Lima, o seminário se propõe a escutar a sociedade civil organizada sobre como ela pensa e sugere que seja o processo de construção de um plano municipal de habitação. Essa ação, conforme a secretária, “está moldada em dois pilares básicos”.

O primeiro busca fazer um diagnóstico atual do setor habitacional e o segundo quer definir uma estratégia de ação para o enfrentamento das questões relativas à habitação social. “Tudo isso está em consonância com o plano diretor da cidade de João Pessoa”, declarou a secretária.

Esta é uma reunião preliminar e a idéia básica é escutar segmentos como movimentos populares, sindicais, empresários da construção civil, representantes de entidades acadêmicas e de pesquisas, além de organizações não governamentais (ONG’s).

Participarão do seminário, além dos segmentos citados, representantes das secretarias municipais do Planejamento (Seplan), Transparência Pública (Setransp), Meio-Ambiente (Semam) e Desenvolvimento Social (Sedes).