Habitação e Desenvolvimento Social participam de audiência no Cristo

Por - em 15

As Secretarias de Habitaçãon (Semhab) e de Desenvolvimento Social (Sedes) participaram, na noite da última terça-feira (09), da terceira Audiência Setorial do Orçamento Democrático. A reunião aconteceu na escola municipal Francisco Pereira da Nóbrega, recentemente construída pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), no Cristo Redentor, e teve o objetivo de apresentar à população os projetos realizados pelas duas secretarias em benefício do bairro.

A secretária da Habitação, Emília Correia Lima, apresentou os projetos já executados pela prefeitura para minimizar o problema da falta de moradia ou de habitações inadequadas, consideradas de risco. De acordo com a secretária, nas duas gestões do prefeito Ricardo Coutinho a prefeitura construiu e investiu mais de cinco vezes o que já foi investido em administrações anteriores.

Mais de 100 pessoas da comunidade participaram da Audiência Setorial. Emília Correia Lima respondeu perguntas dos moradores e deu informações também sobre o PAC Sanhauá, projeto de revitalização do Rio Sanhauá que também engloba a construção de casas. Através do PAC, já foram entregues 4.338 casas e apartamentos em vários bairros de João Pessoa.

Em seguida, o secretário adjunto do Desenvolvimento Social, Lau Siqueira, explicou como funciona a secretaria, apresentou os integrantes de cada diretoria e falou sobre o atendimento aos moradores mais carentes. Esta foi a forma encontrada para integrar mais a população com a gestão.

Quem esteve presente ficou satisfeito com os esclarecimentos, como a dona de casa Margarete da Costa. “Desta forma é bom, a gente sabe mais a respeito da prefeitura. Eu gostei muito”, revelou.

Nesta quinta-feira (10), será realizada a quarta Audiência Setorial do Orçamento Democrático, onde as secretarias de Educação e da Juventude vão apresentar as ações realizadas pelo Governo Municipal em 2009 e o plano de investimentos em obras, ações e serviços que será executado em 2010. A atividade acontece às 19h30, na Escola Municipal João Santa Cruz, no Bairro dos Novais.

A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) e a Secretaria de Saúde foram os primeiros órgãos a apresentar à população as atividades e ações que vem desenvolvendo neste ano de 2009 na Capital e quais os projetos que serão executados no próximo exercício da gestão do prefeito Ricardo Coutinho (PSB). As Audiências Setoriais do Orçamento Democrático acontecem até o próximo dia 17.