Handebol da rede municipal é destaque nos Jogos Escolares

Por - em 26

Duas escolas da rede municipal de João Pessoa foram destaque nos Jogos Escolares da Paraíba 2010. A Escola Municipal Castro Alves, do Funcionários I, foi bicampeã de handebol masculino e a Doutor João Santa Cruz, localizada no bairro dos Novais, foi vice campeã no handebol feminino, ambas da 1ª região. A final de handebol aconteceu no último sábado (29).

No comando da professora Verônica Elias Fernandes, a equipe da Castro Alves mostrou empenho e muita garra na partida final contra a escola particular Instituto Rio Branco. Com um placar bastante acirrado, os atletas da Castro Alves venceram por apenas dois gols de diferença (27 x 25). A professora Verônica ressaltou que o título só foi possível devido ao grande empenho dos atletas. “Foi a união e a força de vontade da equipe que fez com que conseguíssemos chegar ao bicampeonato”.

De 13 a 20 de julho, a equipe da Castro Alves irá para a cidade de Guarabira disputar a etapa estadual, onde o vencedor vai representar a Paraíba nas Olimpíadas Escolares, que será realizada em Fortaleza (CE) no mês de setembro. No ano passado, a equipe foi vice-campeã nas Olimpíadas Escolares em Poços de Caldas (MG).

Já a equipe vice-campeã no handebol feminino, da Escola Municipal Doutor João Santa Cruz, é comandada pelo professor Antônio Pedro de Oliveira, mais conhecido por Zorro. Na final, os atletas enfrentaram o colégio Motiva e perderam a decisão por apenas um gol (15 x 16).

Segundo o professor Antônio Pedro de Oliveira, o jogo foi decidido em detalhes. “As meninas jogaram muito, mas infelizmente alguém teria que perder”. No ano de 2009, a Escola Doutor Santa Cruz foi bicampeã estadual e representou a Paraíba nas Olimpíadas Escolares Brasileiras em Poços de Caldas (MG).