Handebol paraibano dá show no jogo de estréia e vence por 55 a 6

Por - em 49

Uma estréia e tanto. Contando com o apoio de uma animada torcida e colocando em prática muita criatividade e determinação, o time de handebol feminino do Colégio Motiva (PB) estreou nas Olimpíadas Escolares Brasileiras 2008 com uma vitória esmagadora de 55 a 6 sobre o Colégio Cândido Portinari (BA). O jogo foi realizado no ginásio de esportes do Motiva, em João Pessoa. A competição nacional conta com o apoio da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer) da Prefeitura de João Pessoa (PMJP).

Logo no primeiro tempo, empurrado pela sua calorosa torcida, o Colégio Motiva mostrou a sua superioridade sobre a equipe baiana, quando fechou o placar parcial em 25 a 2. Na segunda etapa, as meninas comandas pelo professor Isaias Gomes continuaram no mesmo ritmo e definiram o jogo com o marcador de 55 a 6, para vibração total dos torcedores.

Mesmo satisfeito com a estréia positiva, o técnico Isaias Gomes disse que trabalha com muita cautela na corrida por uma medalha na competição. “Só estamos começando e temos que encarar todos os adversários com respeito. Nosso time começou bem, graças ao apoio que recebemos da direção da escola. Contando com o apoio dessa torcida esperamos por novas vitórias nos jogos seguintes”, observou.

Nesta sexta-feira (14), o Colégio Motiva decide a sua classificação para a fase seguinte das Olimpíadas Escolares Brasileiras enfrentando o Colégio Dom Bosco (MT). A partida será realizada mais uma vez no ginásio do educandário paraibano, no Bairro de Tambaú, e vai começar às 10h30. Uma nova vitória classifica o time paraibano para a segunda etapa.