Henrique Ornellas faz show neste sábado na Estação Cabo Branco

Por - em 20

O músico, compositor, intérprete e violonista Henrique Ornellas é a atração musical do próximo sábado (1º), às 17h30, no anfiteatro da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Arte, localizada no Altiplano. O show faz parte do programa ‘Som da Tarde’ realizado nos finais de semana na Estação Cabo Branco desde o ano de 2008. A entrada é gratuita.

Na apresentação deste sábado, Henrique Ornellas será acompanhado pela banda formada pelo baterista Heráclito Dorneles e o baixista Hercílio Nunes. No repertório do show estão incluídas composições de sua autoria, clássicos da MPB e rock nacional com novos arranjos e em outras versões.

Henrique Ornellas é natural do Rio de Janeiro. Começou sua carreira musical no grupo vocal Arte Vozes (RJ), onde permaneceu por seis anos. Participou também, no Rio de Janeiro, do projeto ‘Nos Bares da Vida’ e ministrou aula de iniciação musical para crianças durante oito anos em escolas privadas.

No teatro, participou de um musical do grupo de teatro infantil ‘Meleka de Jacaré’ e trabalhou também com a companhia ‘Cara Lavada’, compondo e executando as canções da peça ‘As Esquecidas do Agreste’. Na Paraíba, fez parte dos eventos do ano da França do Brasil, em 2009, com a cantora paraibana Patrícia Moreira. Atualmente realiza shows musicais no Zelis Circus Bar, Boteco da Esquina, Companhia do Chopp e Terraço Brasillis, em João Pessoa.

Projeto Som da Tarde – É realizado há dois anos sob coordenação da Divisão de Programação e Atividades da Estação Cabo Branco, com a finalidade de favorecer os músicos, cantores e compositores paraibanos com a divulgação de seus trabalhos e movimentar mais um espaço cultural aberto ao público com entrada gratuita.

Vários nomes da música paraibana e até grupos internacionais passaram pelo palco do anfiteatro da Estação Cabo Branco no Projeto ‘Som da Tarde’, a exemplo de Fuba, Beto Brito, Chico Correa e Eletronic Band, Mira Maia, Grupo Tenente Lucena, Circulo de Tambores, Banda Marcial Castro Alves, Zabumba Mundi, grupo Trem das Onze, Baticumlata, Amigos do Choro, Glaúcia Lima, Trio de Forró, Grupo de Percussão Latocando, Banda Tocaia, Banda Conceito Básico, Coral Santa Isabel, Rastaman, Adeildo Vieira, Grupo Acorde, Banda 5 de Agosto, Renata Arruda, Quadrilha Sanfona Branca, entre outros.

SERVIÇO:

Projeto SOM DA TARDE
Apresentação Musical: Henrique Ornellas
Sábado (1º)
Hora: 17h30
Informações: 3214.8303/8270 e ecbartes@joaopessoa.pb.gov.br
Contato: 8801.5247/8861.6935
Local: Anfiteatro da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Arte, Av. João Cirilo Silva, S/N, Altiplano Cabo Branco
Contato do artista para imprensa:
Henrique Ornellas – Fone: 8744.5997
Email: henrikornellas@hotmail.com