Homens da Guarda Municipal reforçam segurança no Muriçocas

Por - em 16

A Guarda Municipal da Prefeitura de João Pessoa vai disponibilizar 80 homens para auxiliar a segurança pública durante o desfile do Bloco Muriçocas do Miramar, na noite desta quarta-feira (02). O reforço vai ajudar o policiamento diante da greve dos policiais militares deflagrada na última segunda-feira (28). Os guardas municipais vão atuar no serviço de prevenção de ocorrências e orientação aos foliões. As equipes do Grupo de Operações Especiais (GOPE), Motopatrulha e Ciclopatrulha também estarão nas ruas.

De acordo com o superintendente da Guarda Municipal de João Pessoa, o objetivo é ajudar o Governo do Estado no trabalho de garantir a segurança da população. Nesse momento delicado, nossa intenção é unir forças junto à Secretaria de Segurança Pública do Estado para trazer tranquilidade a quem quer brincar as prévias carnavalescas da Capital, completou.

Os guardas vão atuar em conjunto com a Polícia Militar durante todo o percurso da Avenida Epitácio Pessoa até o Busto de Tamandaré. Além disso, os guardas municipais também irão auxiliar no apoio às equipes do SAMU e da Secretaria de Meio Ambiente (Semam).

A concentração do bloco Muriçocas do Miramar começa às 20h, na Rua Tito Silva, com os shows da regueira Marianne Gupsy e a música eletrônica do DJ Gui Raiz, e mais seis orquestras de frevo que estarão tocando nos nove palcos montados ao longo da Via Folia. Uma delas é a Metalúrgica Filipéia, comandada pelo Maestro Chiquito, que anima o palco da Praça das Muriçocas. A saída dos trios elétricos está marcada para as 22h.