Hospital do Valentina realiza 25 mil atendimentos em dois meses

Por - em 30

Mais de 25 mil atendimentos realizados em pouco mais de dois meses. Esses são os números do Hospital Municipal do Valentina (HMV) que desde a reinauguração, no final do mês de março, vem atendendo a população 24 horas por dia com Pronto – Atendimento clínico adulto e pediátrico. Só na especialidade infanto-juvenil, a unidade conta com 50 novos leitos, sendo 38 clínicos e 12 para recuperação de cirurgias ambulatoriais

Além desses serviços, o HMV dispõe de laboratório, equipamentos novos de raios X, aparelhos de ultrassonografia, laparoscopia e uma ambulância para remoção de pacientes. Mesmo sendo um hospital de referência para tratamento infantil, o HMV atende também adultos, sendo que desde março último até hoje já foram mais de 17 mil intervenções. A equipe médica da unidade dispõe de 50 profissionais, o que evita a sobrecarga nos serviços e um atendimento mais ágil.

Para a diretora do HMV, Fernanda Morais, a Unidade tem profissionais e estrutura compatíveis com a demanda existente. “Esse é um hospital para toda a cidade e a equipe está empenhada e comprometida com a excelência no atendimento, pois é esse nosso maior patrimônio: salvar vidas”, afirmou a diretora.

A reforma no Hospital Municipal do Valentina fez parte das obras viabilizadas na área de saúde da Capital que, além das melhorias estruturais, reforçou a equipe de profissionais e atua baseada na excelência do atendimento humanizado, proposta pelo Sistema Único de Saúde (SUS).