Hospital Padre Zé recebe doações de servidores da Emlur

Por - em 34

O hospital filantrópico Padre Zé recebeu na manhã desta terça-feira (23) as doações de materiais de limpeza e produtos de higiene pessoal feitas pela Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur). Ao todo, foram arrecadas entre os servidores 50 sacolas contendo produtos diversos.

A entrega do material foi realizada pela superintendente da Emlur, Laura Farias Gualberto, a Francisca Neuma de Oliveira, representante do hospital. Laura destacou a importância de ajudar outras pessoas, seja fazendo doações ou disponibilizando algum tempo para atuar como voluntário.

Francisca Neuma de Oliveira agradeceu a doação e disse que era gratificante para a entidade filantrópica ver que as pessoas se empenham para ajudar os pacientes, que são menos favorecidos. Ela também entregou uma carta agradecendo os servidores da Em;ur pela iniciativa.

As doações foram feitas pelos servidores da sede da Autarquia e também por agentes de limpeza que trabalham nas administrações espalhadas pela cidade. Entre os itens que foram entregues estão pasta dental, sabonetes, cotonetes, algodão, fraudas geriátricas, perfume, xampu, condicionador, perfume, sabão em pó, sabão em barra, entre outros. A campanha de arrecadação foi realizada pela Divisão de Bem Estar Social (Dibis) da Emlur, que tem coordenadora Aparecida Pontes e envolveu todos os setores.

A entrega do material contou com a participação especial do Papai Noel e foi realizada ao som da Oração de São Francisco. A canção que fala de compreensão, amor ao próximo, perdão, alegria, união e esperança foi executada pela preparadora vocal, Fátima França e pelo maestro do Coral da Emlur, Vital Queiroga.