Hospital Pe Zé recebe alimentos arrecadados no bloco Azulão

Por - em 20

Depois da folia na saída do bloco Azulão, formado por agentes da Guarda Municipal, seus familiares e servidores municipais, no último sábado (20), na praia de Tambaú, os organizadores cumprem a proposta social da festa: entregar uma tonelada de alimentos ao Hospital Padre Zé. Cada camiseta distribuída aos participantes foi trocada por dois quilos de alimentos não perecíveis. Este é o resultado da folia com preocupação em ajudar a quem, muitas vezes, não pode usufruir de uma mesma condição e mostra a sensibilidade para reconhecer o sofrimento daqueles que estão doentes, acamados e tentar amenizar a dor do próximo.

As doações serão entregues pelo superintendente da Guarda Municipal, José Bernardino, juntamente com a diretoria do bloco Azulão, nesta quarta-feira (24), às 15h, no Hospital Padre Zé. Pelo menos 500 pessoas são atendidas mensalmente na instituição com serviços de saúde. O Padre Zé oferece 60 leitos para internação pelo Sistema Único de Saúde (SUS), ambulatório com várias especialidades médicas, laboratório, centro de imagem (raio-x) e ultrassonografia.

O Padre Zé foi fundado em 1965 pelo monsenhor José da Silva Ribeiro Coutinho e mantém um serviço médico-assistencial às pessoas mais carentes, contando com a ajuda de muitos voluntários e da qualidade dos serviços prestados à população, mesmo sendo um hospital que sobrevive de doações.

Serviço – Você também pode ajudar o Hospital Padre Zé. As doações podem ser feitas no seguinte endereço: Avenida Desembargador Botto de Menezes, 657, Tambiá. O telefone é (83) 3241.8080