Hospital Santa Isabel ganha novo Ambulatório de Cirurgia Eletiva

Por - em 30

O prefeito Ricardo Coutinho (PSB) inaugura nesta quinta-feira (5), às 10h, a reforma do Ambulatório de Cirurgia Eletiva do Hospital Geral Santa Isabel (HGSI). A nova estrutura possibilitará mais agilidade na pré-consulta operatória, viabilizando a realização de 360 cirurgias ao mês. No ambulatório foram recuperados quatro consultórios, uma sala pré-anestésica, sala de pequenos procedimentos cirúrgicos, sala de medicação, enfermaria, espaço de recepção e acolhimento, além de uma sala destinada aos pacientes de regresso e que serão submetidos a uma avaliação pós-operatória, mais a troca de toda instalação elétrica e sanitária.

O investimento foi de R$ 937 mil em recursos próprios da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), aplicados no complexo de obras do HGSI que compõem a ampliação da Unidade de Terapia (UTI) e a Sala de Urgência. A engenheira de fiscalização da obra e assistente técnica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Cássia Reis, adiantou que até o mês de abril deve ser concluída a ampliação da ala de Urgência.

“O complexo de obras está sendo realizado por etapas e foi iniciado há pouco mais de um ano, sem interferir nos atendimentos e internações do hospital, mas mesmo assim conseguimos manter o cronograma sem grandes transtornos e em breve a população será atendida por um novo e mais moderno Hospital Santa Isabel”, disse a engenheira.

A diretora Multidiciplinar do HGSI, Maria Dorinha Soares Macedo, informou que serão encaminhados para o ambulatório pacientes programados e regulares. “O espaço será destinado aos pacientes que já fizeram os exames para o procedimento cirúrgico. Isso facilitará o encaminhamento do paciente ao bloco de cirurgia, além de podermos fazer um trabalho de acolhimento e recuperação, pré e pós-operatório”, explicou.