Hotel Globo recebe o cantor Gabriel Egito com o show ‘Em Ponto de Brasa’ no Pôr do Sol desta sexta

Por Juneldo Moraes - em 228

Com músicas para dançar, o cantor Gabriel Egito se apresenta nesta sexta-feira (19) no Hotel Globo, com show ‘Gabriel Egito em Ponto de Brasa’, em mais uma edição do projeto Pôr do Sol, realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope). A apresentação é gratuita e faz parte da programação do AnimaCentro.

Gabriel Egito será acompanhado por uma banda formada por Ivan Dantas (guitarra), Júnior Blaw (baixo), Herbet Douglas (violão), Brendson (sax), J. Everton (bateria), Jamal e Victor Figueiredo (percussão), Isis, Naomi e Gutemberg (backing vocal), No repertório, músicas de Cátia de França, Bombinha Araújo, Rafa Araújo, Chico Buarque, Alceu Valença, Luiz Gonzaga, Gilberto Gil e outros compositores.

De acordo com Gabriel, o repertório foi pensado para que as pessoas não fiquem paradas.“Eu pensei em algo dançante, algo que mexesse com as pessoas, com maracatu, frevo, marchinhas de Carnaval. Mas tudo isso com raízes da minha infância, ouvindo Alceu Valença, Luiz Gonzaga e outros. Mas não só eles, eu me inspirei muito na minha família, no meu irmão, Rafa Araújo, e no meu pai, Bombinha, que é compositor”, disse o cantor.

Em um show com várias participações especiais, Gabriel Egito vai, em alguns momentos, dividir o palco com Rafa Araújo – autor de ‘Em ponto de Brasa’, música que dá nome ao show –, Bombinha Araújo, Pedro Índio, Elon Barbosa, Chris Maurício e Diógenes Ferraz.“Essas participações são uma confraternização com pessoas que têm influência direta na minha vida musical”, contou o artista.

O artista –Gabriel Egito nasceu em João Pessoa e convive com a música desde criança. Começou a tocar violão aos 12 anos e a partir daí se descobriu cantor, passando a cantar na igreja e a estudar técnica vocal. É aluno do curso de Música Popular, habilitação em Canto Popular, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e já se apresentou ao lado de alguns nomes conhecidos do cenário musical do Estado.

AnimaCentro – Maior projeto de intervenção cultural já realizado, o AnimaCentro tem como objetivo ocupar os espaços históricos revitalizados pela atual gestão com uma programação cultural diversificada no Parque da Lagoa, Praça da Independência, Hotel Globo, Galeria Casarão 34, Praça Antenor Navarro e Centro Cultural Parque Casa da Pólvora.

Serviço:

Pôr do Sol

Atração: Gabriel Egito

Local: Hotel Globo

Dia: Sexta-feira (19)

Hora: A partir das 16h

Classificação: Livre

Evento gratuito