Hotsite da prefeitura recebe cerca de 2.700 visualizações

Por - em 16

A participação do internauta no hotsite que homenageia os 425 anos de João Pessoa está superando as expectativas. Em pouco mais de uma semana no ar, o site disponibilizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) já recebeu aproximadamente 2.700 visualizações. E os acessos não se restringem apenas aos pessoenses ou a quem vive na Capital, usuários de outros países, como Estados Unidos, Argentina, Portugal, Espanha e Reino Unido também têm marcado presença.

De acordo com Flávio Mendes, chefe do setor de informática da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), até agora já foram enviados 200 fotos e mais de 100 e-mails, além de dezenas de comentários. O material é atualizado diariamente e na página principal do hotsite são disponibilizadas cinco fotos por vez. À medida que novas fotos vão chegando, as anteriores podem ser vistas através do link ‘todas as fotos’.

Cada internauta passa, em média, 3 minutos no hotsite da PMJP. Além de conferir as fotos, muita gente tem deixado comentários. Para Flávio Mendes, a participação do internauta é a prova de como as pessoas gostam de ter sua imagem vinculada ao local em que vivem. Apesar de imaginarmos que as pessoas teriam essa identificação com o site, a gente não esperava que os usuários fossem se envolver tão rápido com a ideia, considera.

E não precisa ter nascido em João Pessoa para demonstrar seu amor pela cidade. Muitas das declarações que têm sido divulgadas no hotsite foram escritas por usuários que adotaram a Capital como o lugar ideal para viver. Esse é o caso do webdesigner Clidenor Sousa Júnior, que escreveu: sou natural de Patos, moro em João Pessoa há cinco anos. Adoro essa cidade de belezas raras que despertam o prazer de morar e viver aqui. O comentário completo e a foto de Clidenor podem ser vistos pelo www.joaopessoa.pb.gov.br/425anos.

Quem quiser ter sua foto e comentário publicados, basta enviar um email para jampa425@joaopessoa.pb.gov.br. Os usuários são avisados por email ou pelo twitter quando seu material for divulgado.