I CicloTur reúne cerca de 400 participantes da Lagoa até Tambaú

Por - em 94

Uma manhã saudável e ecologicamente correta marcou a programação do Mês da Cidadania para as Mulheres neste domingo (25). O primeiro passeio ciclístico promovido pela Prefeitura de João Pessoa, o CicloTur, reuniu cerca de 400 participantes, que percorreram vários pontos turísticos da cidade.

O CicloTur teve início às 8h e o ponto de partida foi no Parque Solon de Lucena (Lagoa). Dois trios elétricos animaram o percurso, que incluiu vários pontos turísticos da cidade, como o Centro Histórico e a Praia de Tambaú. “A proposta de homenagear as mulheres através do passeio ciclístico fortalece a visibilidade da programação do mês da mulher e ainda homenageias todas as ciclistas que diariamente estão nas ruas da cidade”, disse a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Nézia Gomes.

“É muito bom pedalar e ainda mais quando a homenagem é para nós mulheres. O evento foi muito organizado. A prefeitura está de parabéns pela iniciativa que veio proporcionar um domingo diferente para nós ciclistas”, disse Evalda Pereira, que mora no município de Cabedelo e veio especialmente participar do passeio.

Outra participante assídua dos eventos ciclísticos da cidade, a profissional de Hotelaria Fabiana Santos, disse que o evento foi muito bom, bem estruturado e reuniu muita gente que gosta do esporte. “Por onde passei vi pessoas se integrando ao grupo. O CicloTur foi muito organizado e tranquilo. Pensei que não teria fôlego para acompanhar, mas me surpreendi”, comentou.

Também estiveram presentes pedalando no CicloTur a superintendente da Emlur, Laura Farias, e o secretário de Juventude, Esporte e Recreação, Thiago Pacheco.

No final do percurso, os participantes do I CicloTur foram recepcionados com distribuição de frutas e sorteios de brindes, inclusive de uma bicicleta. A animação final também foi ao som de muito samba, com o grupo Batuque de Saia.

O I CicloTur foi idealizado pela Secretaria de Turismo e organizado também pelas Secretarias de Políticas Públicas para as Mulheres e Juventude, Esporte e Recreação, com o apoio da Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) e Emlur.

O evento também teve o apoio da PBTur, Corpo de Bombeiros, Túlio Bicicletas, Guaraná Point e Associação dos Ciclistas da Paraíba.