I Mostra do Programa Saúde na Escola começa nesta segunda

Por - em 16

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com a Secretaria de Educação (Sedec), realiza nesta segunda-feira (22) a I Mostra Intersetorial do Programa Saúde na Escola, que tem como objetivo socializar os projetos desenvolvidos pela gestão municipal no âmbito da saúde e educação. O evento tem início a partir das 8h30, no Hotel Neutuanah, em Cabo Branco, e contará com a participação do prefeito Ricardo Coutinho, da secretária de Saúde do Município, Roseana Meira e secretária de Educação, Ariane Sá, entre outras autoridades.

O Programa Saúde na Escola propõe ações entre saúde e educação na perspectiva de atenção integral à saúde de crianças e adolescentes dentro das escolas municipais e estaduais e Unidades Básicas de Saúde. Dividido em cinco eixos, o programa pretende atualizar o calendário de vacinas das crianças e adolescentes; detectar precocemente problemas de hipertensão arterial; realizar avaliações oftalmológicas, nutricionais e em saúde bucal; ações de segurança alimentar e promoção para a uma alimentação saudável; promoção de atividades físicas; educação sexual; prevenção ao uso de álcool, cigarro e outras drogas; promoção de cultura da paz e prevenção de violência.

A programação se estende até a terça-feira (23) com apresentação dos projetos desenvolvidos, avaliações e debates. Ao final, será construído o planejamento das ações para 2010, com base nas experiências do ano anterior.