Idealizador do ‘Rally Circo Social’ faz oficina cultural na Emlur

Por Ângela Costa - em 208

Esta semana, na sede da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), o grupo de percussão Baticumlata vivenciou momentos diferentes interagindo com o idealizador do projeto Van Filosofia, Geraldo Miranda. Várias propostas foram discutidas para o ano de 2019, entre elas, apresentações no verão e criação de um ônibus itinerante, propostas para ampliar a divulgação de ações de educação ambiental da Autarquia.

Trata-se de uma proposta cultural itinerante, com um carro adaptado para apresentações audiovisuais, Street-Art (Arte de Rua), Hip Hop (que tem como pilares o Rap, Djing e Graffiti), música, poesia e outras atividades culturais e artísticas.

O projeto despertou o interesse da Superintendência da Emlur e, por meio da Direção da Divisão de Arte e Cultura do órgão, promoveu o encontro. A finalidade é ampliar a atuação do grupo em ações da Autarquia em abordagem de educação ambiental, principalmente em espaços públicos, estimulando a interação daqueles que assistem as apresentações.

“O objetivo é fazer um casamento entre os dois projetos para culminar com apresentações no verão de 2019, na Orla e no Parque da Lagoa – Sucata Sound System – que será apresentações com o Baticumlata, DJ e convidados”, disse Jairo Gomes, maestro do Baticumlata. Outra proposta que está em discussão é a possibilidade da criação de um ônibus palco para divulgação itinerante de ações de educação ambiental, arte e cultura da Autarquia. Segundo Gomes, Geraldo Miranda se dispôs a dar apoio a essa criação, devido sua experiência pessoal e profissional com propostas semelhantes.