Idosas celebram ‘Dia da Mulher’ com exercícios físicos e café da manhã

Por - em 20

Mais de cem idosas atendidas pelo Centro de Atenção Integral à Saúde do Idoso participaram na manhã desta terça-feira (4) da ‘Caminhada das Mulheres da Terceira Idade’, o evento faz parte da programação da Semana da Mulher. A concentração teve início às 8h no pátio do Hospital Santa Isabel, os participantes fizeram um alongamento e seguiram em caminhada pela Praça da Independência. Integrantes da bandinha ‘Alvorada da Melhor Idade’, do Instituto de Previdência Municipal (IPM), animou os participantes.

A diretora do Centro do Idoso, Irene Delgado, disse que o evento é muito importante para a inclusão das pessoas que são atendidas pelo Centro. “Além de incentivarmos as práticas esportivas, estamos estimulando a boa alimentação, pois foi servido um café da manhã regado a muitas frutas. Sabemos que a história do sexo feminino é repleta de muitas lutas, mas estamos aqui para comemorar os avanços conquistados por todas nós”.

Irene informou ainda que eventos como estes estimulam a inclusão através da arte e dos esportes. “Muitos idosos chegam debilitados por questões de isolamento social e violência verbal. Aqui encontram amigos e profissionais falam a linguagem deles e esse tipo de evento é muito importante para integrá-los”, disse.

Integração– A aposentada Inês da Silva, moradora do Roger, disse ter acordado bem cedo para participar do evento. “Foi um momento muito bonito, todos nós caminhando exaltando o dia da mulher, além da integração de todas as pessoas que são atendidas aqui”, afirmou

Maria Aguiar conta que todos os dias vai até o Centro do Idoso e hoje ficou muito feliz em poder participar de um evento em comemoração ao Dia da Mulher. “Aqui todos nos tratam muito bem, encontrei grandes amigos e adorei ter participado dessa caminhada, fiz exercício, tomei suco, dancei, foi tudo muito animado e organizado”.