Idosos celebram encerramento de oficinas com festa nesta terça

Por - em 38

O Clube da Pessoa Idosa e o Centro de Convivência do Idoso da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) realizam nesta terça-feira (7), a festa de encerramento de suas oficinas. De acordo com a superintendente adjunta do Instituto de Previdência do Município (IPM), Paula Frassinete, o objetivo do evento é celebrar o término de mais um ano de trabalho que tem contribuído para uma melhor qualidade de vida dos idosos usuários dos equipamentos.

O evento, que acontecerá na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, a partir das 15h, contará com uma programação diversificada, como apresentação dos corais da Pessoa Idosa e do IPM; do Grupo Experimental de Teatro Alto Astral; da Bandinha Alvorada da Melhor Idade e do Grupo Arco Íris de Dança. Durante a comemoração serão sorteados brindes e, ao final, ao som do grupo Choro Luar do Sertão, será servido um coquetel aos idosos.

Clube da Pessoa Idosa – Importante equipamento da PMJP, o clube trabalha com a inclusão de pessoas idosas ao convívio social, promovendo cidadania e qualidade de vida, através de atividades lúdicas, esportivas, artísticas, culturais e terapêuticas.

Destinado a pessoas com idade a partir de 60 anos, o equipamento oferece gratuitamente atividades como hidroginástica, alongamento, aeróbica, ioga, artesanato, teatro, judô, oficina de memória, xadrez, dança de salão, psicoterapia, heiki, dinâmica de grupo, informática, oficina de plantas medicinais, entre outras.

Já o Centro de Convivência da PMJP tem suas atividades direcionadas aos segurados do IPM. Lá eles têm atividades de ginástica, artesanato, coral, bandinha musical, além de serviços de atendimento nutricional e psicoterápico.