Idosos de João Pessoa plantam mudas às margens do Rio Cuiá

Por - em 36

Os idosos do Centro de Convivência e do Clube da Pessoa Idosa, da Prefeitura de João Pessoa (PMJP) se preparam para dar um verdadeiro exemplo de cidadania e compromisso com a preservação do nosso planeta. Na próxima segunda-feira (21), a partir das 8 h, eles irão plantar 500 mudas de árvores às margens do Rio Cuiá, no trecho que fica próximo à ladeira que liga o bairro do Valentina de Figueiredo ao de Mangabeira, em João Pessoa. A atividade faz parte de uma ação coletiva que estará sendo realizada em vários países, em alusão ao Dia Mundial do Clima.

De acordo com cientistas, o grande desafio da humanidade é diminuir a quantidade de emissão de CO2 na atmosfera até 2015. Caso isso não aconteça, a tendência é o aumento da temperatura no planeta, causando desequilíbrios naturais que vão liberar ainda mais gases poluentes. Por isso, plantar árvores é uma das maneiras mais simples de combater o efeito estufa, causado pela liberação de gás carbônico. O plantio das mudas pelos idosos também terá a parceria da Associação Paraibana dos Amigos da Natureza (APAN), Ong SOS Rio Cuiá e estudantes.

Toda a ação realizada na capital contra os efeitos do aquecimento global será filmada e fará parte de um material que será exibido durante a 15ª Conferência das Partes (COP 15) da Convenção das Nações Unidas sobre Mudança do Clima, entre os dias 7 e 18 de dezembro, em Copenhague, Dinamarca. O evento terá a participação de 200 países e está sendo considerado um dos mais importantes da história mundial.