Idosos do Cordão Encarnado participam de jantar dançante

Por - em 29

Integrar os idosos fazendo com que a auto-estima melhore, que haja sociabilização e vínculo de amizade entre eles e a equipe do Programa de Saúde da Família. Este é o objetivo do 1º Jantar Dançante dos Idosos da Unidade de Saúde da Família Cordão Encarnado II. O evento acontece nesta sexta-feira (25), das 18h às 21h30, no Teatro Lima Penante.

O jantar é uma iniciativa da Equipe de Saúde da Família Cordão Encarnado II. “Quando eles participam deste tipo de atividade percebemos que eles melhoram a auto-estima e isso ajuda a não adoecer, a construir vínculos, diminuir o uso de medicamentos e melhorar quadros de depressão”, afirmou a diretora do Distrito Sanitário IV, Márcia Rique.

Ela disse ainda que é extremamente importante  esse tipo de atividade, pois a Secretaria Municipal de Saúde vê a saúde não só como o tratamento das doenças. “Vemos a saúde como um todo. Proporcionar o lazer a estes idosos que são pessoas que têm uma sobrecarga grande de responsabilidade com a família é tentar melhorar a qualidade de vida deles”, comentou Márcia.