Idosos do Papi lotam a Igreja de São Francisco em festanatalina

Por - em 37

Mais uma confraternização natalina dos idosos participantes do Programa de Apoio à Pessoa Idosa (Papi), iniciativa da Prefeitura de João Pessoa ligada à Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), foi realizada na tarde desta quinta-feira (20). Segundo a coordenação, cerca de 600 pessoas prestigiaram o evento que aconteceu na Igreja de São Francisco, no Centro Histórico de João Pessoa.

Envolvido num clima de alegria e contemplação, o grupo de senhores e senhoras da melhor idade lotou a igreja para participar da missa de confraternização natalina do Papi, celebrada pelo arcebispo da Paraíba, dom Aldo Pagotto, e concelebrada pelo padre Francisco Azevedo, membro da Pastoral do Idoso e especialista em Gerontologia (ciência que estuda o processo do envelhecimento).

Ao término da missa, o secretário de Desenvolvimento Social, Alexandre Urquiza, desejou um feliz Natal a todos e parabenizou a coordenação do evento pelo “brilhante trabalho realizado não só nesta confraternização, mas ao longo de todo o ano”. Logo em seguida, os idosos participaram de um lanche à base de muita fruta e sob a orientação da nutricionista Mariana Raquel, responsável pela supervisão nutricional da política de segurança alimentar da Sedes.

Também aconteceram apresentações de diversos corais e peça teatral, todos protagonizados por membros dos 34 grupos ligados à Secretaria de Desenvolvimento Social, através do Papi.

Maria Auxiliadora dos Santos, coordenadora do grupo de idosos ‘Menino Jesus’ da comunidade Muçumagro, avaliou que “o evento deste ano superou todas as expectativas e só vem a aumentar a alegria sentida por todos que fazem parte deste trabalho”.

Já a coordenadora do Papi, Nilsonete Gonçalves, lembrou que o “trabalho se dá no sentido de desenvolver as atividades e habilidades de cada um dos idosos participantes do programa. Para isso, formamos grupos de dança, teatro e coral”.